Visão. Ação. Bons resultados

Publicado: 27/07/2009 por fazeradiferenca em 1

Caso de aplicação prática de Inteligência Competitiva Setorial, de iniciativa do Sebrae-SC, executado pela Knowtec.

Por Carine Biscaro

Diomício Vidal Junior, um micro empresário da pacata cidade de Criciúma, dono de uma empresa que confecciona peças sociais e sport chic, necessitava encontrar uma solução que minimizasse a pressão por preços baixos demandados por sua clientela.

O que faria Vidal para sair dessa?

Eis que ele teve uma sacada!

Ele concluiu (após trocar várias idéias) que já trabalhava com um nicho de mercado e que para aumentar seus lucros e gerar mais volume de negócios a solução era diversificar a participação de nichos. Foi o que fez o micro empresário. Ele optou por atuar em um segmento denominado “modinha”. A aposta deu certo.

Hoje, 56% de tudo que a Modal já vendeu para a próxima temporada faz parte da coleção MDL Club Fashion, confeccionada no estilo “modinha”.

Para saber a história completa acesse o case de sucesso aqui!

Deixe um comentário