Vencer na vida apesar das adversidades

Publicado: 14/12/2010 por fazeradiferenca em Sem categoria

Por Carine Biscaro

Natal se aproximando, resolvi compartilhar uma história muito bacana aqui no blog.

Há uns 15 dias encontrei um antigo colega de trabalho que me chamou a atenção e me deu ainda mais força para lutar na vida.

Lembro-me que na época (uns 8 anos atrás) ele era vendedor, não tinha carteira assinada, morava de aluguel, tinha mulher e uma filha pra sustentar e matava um leão por dia para sobreviver. Mas mesmo nesta adversidade toda ele sempre transpareceu ser uma pessoa boa e que tinha vontade de lutar por uma vida melhor. Mas confesso (até meio envergonhada) que nunca botei fé que ele venceria na vida. Achava-o conformado com sua situação e que seria tão, mas tão difícil sair daquela realidade e que seu destino seria continuar a penar na vida.

Para minha surpresa, encontrei ele com sua nova esposa num caixa eletrônico, com um semblante de vencedor, feliz, pleno. Lembro-me dele todo tristonho, cansado de lutar. Agora estava risonho, pra cima. Me contou que ele resolveu apostar nos estudos com todas as  suas forças e provações (inclusive a separação de sua esposa e filha). E agora estava desfrutando o que plantou com tanto esforço. Hoje ele trabalha numa estatal, tem um salário e benefícios bons, tem estudo, uma companheira e pode dar uma vida melhor para sua filha.

Pensei: “Meu Deus como a vida dá voltas!”. Uma pessoa que não tinha nem garantia do que comer no dia seguinte, se esforçou, penou, suou e venceu! Com tão pouco que tinha a seu favor. E nós, muitas vezes temos mais condições e nos falta atitude para ir mais além. Falta força, garra e disciplina.

Esta última mesmo,  acho que é a mais complicada. Para tê-la, temos que matar um leão dentro de nós todo dia. O leão da inércia e da conformação.

Mas, essa história toda me deu mais certeza de que, se nos esforçarmos e termos disciplina,
sem sombra de dúvidas, também conseguiremos vencer na vida. Por que não?

Indicação: Filme Em Busca da felicidade (com Will Smith).

Anúncios
comentários
  1. Valdirene disse:

    Às vezes se torna mais fácil reclamar dos outros, da empresa no qual trabalha, do que ter coragem de “chutar o balde” e começar de novo. O ser humano é passível de erros e deve aprender com eles. Costumo dizer que podemos errar sempre, desde que sejam erros diferentes.
    Essa história serve para que consigamos visualizar que mudar é preciso. Só chegamos aqui, porque o ser humano se adapta as mudanças, e principalmente, evolui e cresce com elas.

  2. Perfeito o seu comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s