Fazer a diferença no seu trabalho!

Publicado: 30/04/2009 por fazeradiferenca em Inovação, Trabalho & Carreira
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Por Carine Biscaro

Na Revista Você SA edição 130, abril de 2009, saiu uma matéria com o título “Como fazer o seu trabalho aparecer”. A reportagem é bem completa e demonstra como executivos das mais variadas idades e formação (acadêmica e empresarial) fizeram a diferença em suas organizações.

A reportagem foca na história de profissionais que atingiram e estão atigindo resultados extraordinários com idéias simples.  E, demonstra o que já estamos carecas de saber… ou seja, que o que vale é ter iniciativa, arregaçar as mangas, botar as idéias em prática e fazer com que todos os envolvidos se vejam inseridos no processo e “comprem” a idéia,  pois as mudanças não acontecerão se não soubermos mover as pessoas que nos cercam para um objetivo em comum.

Alguns profissionais que mereceram destaque:

Claudio Vilardo,
33 anos,
gerente nacional de grandes clientes da Kimberly-Clark

Como se destacou > Estabeleceu uma parceria com hipermercados para buscar soluções simples e inovadoras, que aumentaram as vendas.

Lição > Encare a incerteza positivamente, para não ficar paralisado, e procure novas oportunidades.

Resultado > As vendas da Kimberly para Wal-Mart, Carrefour e Pão de Açúcar aumentaram 19% em janeiro e fevereiro deste ano em relação ao mesmo período de 2008.

Felipe Gomes,
29 anos,
gerente de marketing da Audi

Como se destacou > Reformulou a estratégia de marketing da Audi

Lição> Dê prioridade para ações rápidas e criativas em vez de planos mirabolantes.

Resultado > Para o negócio, aumento de 30% nas vendas. Para a carreira, bônus e reconhecimento da subsidiária no Brasil e da matriz, na Alemanha.

Adriano Magalhães,
35 anos,
diretor da unidade de químicos de performance da Basf para a América do Sul

Como se destacou > Antecipou os efeitos da crise e, surpreendendo a organização, decidiu reduzir em 30% o estoque da divisão que comanda.

Lição > Às vezes, para garantir o resultado, é preciso discordar dos chefes. Reúna argumentos para debater.

Resultado > Evitou uma perda de milhões de reais quando a demanda caiu, no início deste ano.

José Ricardo de Moura,
33 anos,
analista de processo da área de expedição da Coca-Cola Guararapes

Como se destacou > Propôs uma reorganização do estoque, que economizou 25% com custo de transferência dos produtos da fábrica até o consumidor.

Lição > Pense como o dono do negócio. Há informações sobre a sua área que só você tem.

Resultado > Para ele, a ideia trouxe visibilidade. Hoje, é apontado como sucessor imediato de seu chefe.

Marilza Sales Collado,
36 anos,
gerente executiva de produtos e serviços da Visa Vale

Como se destacou > Conseguiu desenvolver e implantar um produto em tempo recorde, com a ajuda e o comprometimento de toda equipe.

Lição > É preciso tomar decisões duras, sem deixar de exercer uma liderança suave e inspiradora.

Resultado > Entregou um projeto dois meses antes do prazo. Chamou a atenção da diretoria, que deixou de contratar um profissional no mercado para promovê-la.

Para quem desejar ler a reportagem na íntegra aqui vai o site:
http://vocesa.abril.com.br/edicoes/0130/aberto/materia/mt_448216.shtml

Um abraço!

comentários
  1. Carine, Marcus…parabens…eu pelo menos adoro esses temas…sejam bem vindos.

    A gente se vê. LG!

  2. fazeradiferenca disse:

    Obrigada Gustavo! Seja bem-vindo também.

  3. Fazer a diferença no trabalho só depende da força de vontade, do bom relacionamento com os colegas e da transparência das ações. Para fazer a diferença não é preciso puxar o tapete de ninguém ou tentar “aparecer”, basta cumprir o seu papel de forma honesta e buscar as melhores soluções e oportunidade.
    Parabéns pelo blog. Tenho certeza que encontrei temas muito interessantes aqui!
    Bj

  4. Muito bom, várias lições aprendidas!

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